A Qatar Airways vai instalar novos assentos na classe executiva de seus A320neo que chegarão no segundo semestre de 2019. Os novos assentos, cujo design ainda não foi revelado, estão sendo descritos como “mini QSuites” para aeronaves single-aisle.

O mesmo assento vai ser fornecido para os A321LR, que serão entregues em 2020. Os novos assentos serão instalados nas 50 aeronaves encomendadas – entre A320neo e A321LR.

O CEO da empresa, Akbar Al Baker, em entrevista para o Aviation Analyst, não confirmou a configuração – se será 1-1 ou 2-2 – mas informou que o novo assento terá muita privacidade.

Ele também comentou sobre os novos assentos da classe econômica, que serão revelados mês que vem no ITB Berlin. Segundo ele, os assentos serão revolucionários – um adjetivo raramente usado para descrever a classe econômica.

O Aviation Analyst especulou que uma das possibilidades seria o Thompson Aero Cozy Suites, mas Al Baker não confirmou.

O que será que a Qatar está preparando dessa vez? Da última vez que fizeram muito segredo sobre as novidades da empresa, fomos brindados com a QSuite. Não imagino que a próxima esteja no mesmo nível, mas é razoável esperar algo de muito bom!