Perguntar não ofende: quando é que o Smiles vai consertar o site? Há mais de uma semana, eu vi que havia disponibilidade com  Alitalia em voos na cabine executiva, tanto do Brasil para a Europa, como o inverso. O valor de 95.000 milhas estava de bom tamanho.

Toda animada, escolhi o voo e preenchi meus dados. Quando cliquei no Continuar apareceu essa tela:

Liguei pro SAC e pedi a emissão manual, o que foi negado pela atendente. Mas ela disse que abriria um chamado para o departamento de TI para resolver esse problema.

Eu venho tentando todos os dias durante essa semana, em diversas datas diferentes, sempre com o mesmo resultado.

Anteontem, durante a noite, o site estava fora do ar, em manutenção. Fiquei duplamente esperançosa: achei que resolveriam esse problema e que finalmente seria permitida a procura de bilhetes por semana ou por mês.

Que nada … Tudo continua na mesma!

Inclusive, recebi um email do leitor Rogério relatando o mesmíssimo problema e me perguntando se haveria como obrigar o Smiles a emitir essa passagem judicialmente.

Na minha opinião, não há nada que o Poder Judiciário vai fazer nessa situação. A passagem não foi emitida e não houve dano ao cliente. Não sei se algum colega discorda dessa ideia, mas qualquer crítica civilizada será muito bem-vinda.

OBS1: O João Quinelato, um querido amigo e colega, entende que o cliente pode pedir a execução forçada da oferta, que é vinculante. Entendo ser possível também.

Aparentemente, o problema é só com a Alitalia. Mas repito a pergunta: quando é que o Smiles vai tomar providências e consertar o site?

OBS2: O Smiles, via Twitter, perguntou se poderia me ajudar. Pedi que dessem uma lida no post. Segue a resposta … Impressionante, não?