Começo o dia com a feliz notícia que errei nas minhas previsões acerca do cronograma do A330neo da TAP para o Brasil. Em um post no dia 29 de novembro (leia aqui), ao descobrir que as novas rotas de Washington e Chicago seriam servidas com a nova aeronave, eu disse que elas estavam mais longe do Brasil.

Mas eis que hoje saiu o cronograma do início das operações da aeronave:

15DEC18 Lisbon – Sao Paulo Guarulhos
02FEB19 Lisbon – Salvador da Bahia
16FEB19 Lisbon – Brasilia
17FEB19 Lisbon – Belo Horizonte
03MAR19 Lisbon – Rio de Janeiro Galeao

O layout da cabine do A330neo tem 9 fileiras na configuração 1-2-1.

Já a configuração dos A330-200 é semelhante, mas com 6 fileiras e os assentos perto da janela podem ser individuais (3J e 5J) ou duplos (2H, 2K, 4H, 4K e 6H, 6K).

Mas atenção ao seguinte: no dia 15 de dezembro, há três voos entre GRU e LIS (TP82, 84 e 88). O único com o A330neo é o TP88.

No dia seguinte, o mesmo TP88 será operado pelo jurássico A340!

Então, muito cuidado ao verificar a data do seu voo, porque a TAP ainda não tem quantidade suficiente de A330neo para operá-los diariamente nessas rotas, ok? Ah, e lembro a vocês que a TAP muitas vezes muda as aeronaves sem aviso.

Então, ainda que vocês encontrem a data do voo no ExpertFlyer com a aeronave x, no dia anterior ao voo, verifiquem de novo no Flight Radar.