Ontem, o OMAAT publicou dois posts distintos especulando acerca das novas cabines executivas da Turkish Airlines e da TAP, no A321LR.

Turkish Airlines

A empresa turca vai apresentar a sua nova classe executiva esse ano e já não era sem tempo. Atualmente, serviço de bordo é excelente, mas os assentos deixam muito a desejar (leia o meu trio report do voo Nova York – Istambul que fiz nesse ano).

A Turkish vai receber novas aeronaves – 25 B787-9 e 25 A350 – e elas estarão equipadas com novos assentos. Ela já divulgou o mapa de assentos da cabine, que terá 30 assentos – alguns assentos duplos e alguns individuais:

O OMAAT apurou informações em uma revista turca, que mostrou os supostos novos assentos:

Se forem esses mesmo, é um grande salto de qualidade no hard product da empresa.  Não é uma QSuite, mas mantém a privacidade do passageiro com um belo design.

TAP 

Nessa semana que passou, a TAP recebeu o A330neo e mostrou sua nova cabine executiva, que é uma tremenda diferença para o produto nada competitivo que ela tem atualmente em muitas de suas aeronaves de longo alcance.

Nesse post, o leitor Enzo comentou que tinha visto o mapa de assentos de seu voo entre Tel Aviv e Lisboa no ExpertFlyer e o compartilhou conosco:

Esse é o mapa dos novos A321LR que a TAP começará a receber no início de 2019 e a sua primeira rota com a aeronave será justamente Lisboa – Tel Aviv, a partir do dia 31 de março. A cabine conta com 16 assentos, em 3 fileiras com configuração 2-2 e 2 fileiras com 1-1.

O Lucky acredita que a TAP utilizará os mesmos assentos dos A330 mais novos que ela vem utilizando.

TAP business class A330 Foto OMAAT

TAP business class A330 Foto OMAAT

Se esta for realmente a escolha par os A321LR, ela será muito bem-vinda. Até por que parece que essa será a aeronave que fará algumas rotas para o Nordeste.

Duas boas notícias em um post dominical!