Não, eu não enlouqueci e nem vocês estão sonhando. Eu nem sei se o Fidelidade está sabendo disso, porque o departamento de TI deles é tipo … como diríamos … complexo … Já soube de 3 pessoas que emitiram passagens com as parceiras ou ligaram para o call center para perguntar quantos pontos eram necessários e o valor era abaixo daquele anunciado no site.

Uma observação importante é que todas essas pessoas eram Black ou Black Signature, então talvez isso seja um fator.

Mas vamos aos fatos. Ontem, no post que publiquei sobre o resgate com pontos LATAM Fidelidade para voar na novíssima executiva do B787-900 da Qantas entre Melbourne e San Francisco, eu afirmei, de acordo com as informações da tabela do Fidelidade no site, que seriam necessários 90.000 pontos (clique aqui para ler).

Aí o Tlars comentou no post que ligou para o call center e cotaram a 75.000 pontos, um valor 17% inferior ao da tabela.

Um outro amigo emitiu Estados Unidos – Oriente médio, também em executiva, pelos mesmos 75.000 pontos, quando o valor de tabela é de 100.000 pontos. Um desconto de 25%.

O terceiro caso, também de um amigo, foi uma emissão em executiva entre Europa e Brasil por 90.000 pontos.

Meu palpite é o seguinte: estão fazendo a migração do sistema Amadeus para o Sabre e também estão em processo de unificação entre o LATAM Pass e o Fidelidade. Lembram que a medida unitária do Pass era km e passou para ponto (que é outro nome para milha)? Fiz até um post sobre isso mencionando possíveis valores (clique aqui para ler). Gente, isso deve estar dando uma confusão danada! De repente, as conversões entre Pass e Fidelidade foram feitas, mas ainda não tiveram tempo de fazer uma verificação mais profunda e alguns trechos estão com desconto.

Uma possibilidade mais remota é que eles melhoraram a tabela de resgate e ainda não avisaram pra gente (estou escrevendo o post ajoelhada ao lado de um terço, rezando loucamente).

Então, se alguém tem a emissão com parceiros em vista, procurem a disponibilidade na Oneworld (clique aqui para saber como), liguem para o call center e façam a cotação. Se estiver mais baixo mesmo, emitam djá … sabe lá quanto tempo isso vai durar!