A Singapore Airlines apresentou o seu  novo B787-10 que será entregue agora em março de 2018. A primeira rota com a aeronave será de Singapura para Osaka.

Aproveitando o momento, a Singapore mostrou como será a sua nova business class para voos regionais, com assentos Stelia Opal:

A cabine executiva contará com 36 assentos na configuração 1-2-1; portanto, todos terão acesso direto ao corredor. Já a econômica terá 301 assentos iguais aos dos novos A380.

A Singapore optou por não oferecer premium economy nessa aeronave, o que é compreensível, já que ela será utilizada em voos de curta e média distância (até 8 horas de duração). Essa ideia será repetida nos A350-900 da empresa, que também é focado nos voos regionais.

A Singapore adquiriu 49 B787-10, sendo que o primeiro será entregue em março. Inicialmente, serão feitos voos de familiarização nas rotas de Bangkok (SQ970/973) e Kuala Lumpur (SQ118/119) a partir do dia 3 de abril. Em 3 de maio, marcará o início das operações da rota Singapura-Osaka (SQ618/619). Há rumores que a próxima rota dessa aeronave será para a Austrália, mas não há nada confirmado até o momento.

O novo B787-10 é um verdadeiro upgrade em termos de estética e funcionalidade. O atual produto regional da Singapore tem configuração 2-2-2 e está bem ultrapassado, apesar de ser mais confortável do que algumas executivas de longa distância, como a British Airways e a LATAM no B777-300.

Alguém com planos para voar no B787-10 da SQ?