Uma das companhias aéreas mais cobiçadas pelos milheiros, a Singapore Airlines é membro da Star Alliance e, portanto, parceira da Avianca. Um dos chamados sweet spots do programa Amigo é que a Turquia consta como sendo parte da Ásia Norte, junto com China, Coreia do Sul, etc:

Já Singapura fica no sul da Ásia:

Isso leva à seguinte possibilidade de emissão: Istambul – Singapura por 40.000 pontos na classe executiva voando pela Singapore Airlines em um voo de 11 horas de duração!

É possível fazer a seguinte combinação de voos: ida com a Turkish Airlines, aproveitando o fenomenal lounge em Istambul (clique aqui para ler o trip report) ou até mesmo o novo lounge no novo aeroporto (a partir de novembro), e a volta com a Singapore, aproveitando o catering central da empresa, que é elogiadíssimo.

E, gente, tem boa disponibilidade com até 4 assentos por voo …

O voo é operado pelo B777-200. Quando se pesquisa na internet essa cabine, as fotos que aparecem mostram a configuração 2-2-2.

Mas verificando no ExpertFlyer, a configuração das datas que mostrei acima é 1-2-1:

No site da Singapore Airlines, há o mapa do B777-200ER retrofitado, idêntico ao que mostra o ExpertFlyer:

As imagens da executiva do B777-200ER retrofitado, que tem assentos lie-flat, são essas abaixo (clique aqui para acessar a página):

Na Singapore Airlines, é possível escolher previamente a sua refeição pelo Book the Cook. Aliás, essa opção é fortemente recomenadada, já que há mais escolhas online do que no menu distribuído a bordo. Isso pode ser feito até 24 horas antes do voo.

Se o seu voo sai de Singapura para Istambul, é possível escolher o menu ocidental, japonês, chinês, singaporeano, malaio, thai, indiano ou deliciously wholesome. A escolha é farta … (clique aqui para ver) e inclui o prato mais famoso da Singapore, que é a lagosta ao thermidor:

Quem vai aproveitar para emitir essa pérola?