Os vencedores do Skytrax Awards 2018, um dos mais prestigiados prêmios da aviação civil do mundo, foram anunciados hoje. A Skytrax é uma firma de consultoria inglesa especializada em aviação comercial.

Assim como o Oscar, muita gente considera que o prêmio dado pela consultoria britânica é, no mínimo, polêmico. Ano passado, por exemplo, a Lufthansa entrou para o seleto grupo das cias aéreas 5 estrelas no Skytrax por conta da sua nova classe executiva que só estará disponível a partir de 2020 …

De qualquer modo, gostando ou não gostando, o prêmio é um indicador interessante para a escolha dos nossos resgates com milhas e pontos.

O prêmio é dado de acordo com a votação dos passageiros em diversas áreas: melhor geral, melhor primeira classe, executiva, premium economy e economy. O catering, assentos, lounges também são objeto de prêmios separados. A votação é aberta e eu voto todos os anos.

Melhores Companhias Aéreas de 2018

A Singapore Airlines tirou a coroa da Qatar Airways, vencedora de 2017. Aliás, houve uma troca entre os dois primeiros lugares do ano passado. A ANA e a Emirates mantiveram-se na 3a e 4a posições, respectivamente. A EVA e a Cathay também inverteram posições. A Lufthansa continua em 7o lugar e a Hainan pulou do 9o para o 8o posto. A Garuda também ganhou uma posição, ficando em 9o lugar.

A Thai Airways entra na lista em 2018 em 10o lugar.

A grande perdedora foi a Etihad, que saiu da lista, mas isso não é surpresa para ninguém. A empresa tem cortado benefícios e há muitos relatos que o serviço de bordo decaiu bastante.

Para conhecer as lista completa com as 100 melhores companhias aéreas do mundo em 2018, clique aqui.

A Azul está na  53a posição na lista e a LATAM conseguiu o 63o lugar. A GOL e a Avianca Brasil não entraram no rol das 100 mais.

Mais tarde eu vou publicar o tradicional post com as melhores companhias para voar em cada classe de serviço. Além disso, também vou falar sobre o melhor lounge e o melhor catering. Fiquem ligados!