A Smiles decidiu voltar com a promo de até 40% de desconto na emissão de passagens com milhas para clientes Clube Smiles e Smiles Diamante. Na última promo desse tipo, eu vi muita gente reclamando que, na verdade, a empresa está oferecendo a conhecida “tudo pela metade do dobro”.

Nas minhas pesquisas, eu não vi nada com esses 40% – talvez tenha para voos nacionais, mas esse não é o meu foco. Nos voos internacionais com as parceiras, o maior desconto que vi está na casa dos 10%.

Quanto ao “tudo pela metade do dobro”, é um exagero. Mas, apesar de ser um exagero, a verdade é que tenho monitorado alguns trechos internacionais nas últimas semanas e pude constatar que, em algumas rotas, houve, realmente um aumento da quantidade de milhas necessárias de ontem para hoje.

Em outras rotas, o valor foi mantido e hoje está com desconto. É uma roleta russa, mas quem sabe vocês não têm mais sorte do que eu?

Uma coisa que me chama atenção e a repetição da promo: a Smiles afirma que foi um sucesso e por isso, a está oferecendo mais uma vez. Eu já acho que pode ser justamente ao contrário: em virtude da baixa adesão, a empresa relançou a campanha.

O que vocês acham?