Uma jornada mais prática de um viajante frequente, com parada em apenas dois destinos em um período de 24 horas, agora é possível com uso das tarifas selecionadas da Volta ao Mundo Star Alliance (RTW). Até agora, um mínimo de três escalas era necessário para todos os bilhetes RTW. Essa mudança amplia o número de itinerários disponíveis para viagens da Volta ao Mundo da rede Star Alliance.

“Ao habilitar viagens com apenas duas escalas, estamos ampliando a atratividade da Volta ao Mundo Star Alliance. Os clientes poderão, agora, criar mais facilmente seus roteiros personalizados a partir da vasta oferta disponibilizada pelas 28 companhias aéreas membros, que operam mais de 18.400 voos diários, conectando 1.300 destinos em 191 países”, afirmou Janice Antonson, vice-presidente comercial e de comunicações da Star Alliance.

Os bilhetes Volta ao Mundo da Star Alliance podem ser reservados online pelo www.staralliance.com/en/book-fly. A ferramenta Star Alliance Book & Fly está disponível em inglês, alemão e japonês. Ela permite aos clientes planejar a viagem RTW do conforto de sua própria casa, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Aqueles que desejam compartilhar seus planos de viagem podem fazê-lo por e-mail ou por meio de redes sociais integradas. Uma vez que todos os voos forem reservados, os bilhetes eletrônicos podem ser emitidos facilmente pela ferramenta online. Como alternativa, os passageiros podem entrar em contato com qualquer companhia aérea da Star Alliance ou com um agente de viagem para reservar e adquirir um bilhete RTW.

As tarifas Volta ao Mundo geralmente apresentam uma relação custo-benefício atrativa, especialmente quando comparadas com os bilhetes individuais de cada companhia aérea para a mesma viagem. O custo total do bilhete da RTW depende da classe de viagem, do itinerário preciso, das milhas e da rota selecionada, bem como das frequentes flutuações da taxa de câmbio.

Em termos de distância, os clientes podem criar um itinerário individual que cubra até 26 mil, 29 mil, 34 mil ou 39 mil milhas. Para colocar esses níveis em perspectiva, a circunferência da Terra medida no Equador é de aproximadamente 24.901 milhas.

Os clientes podem construir seus próprios roteiros dentro da quilometragem máxima e do nível da tarifa selecionada. A viagem precisa começar e terminar no mesmo país e estar em uma direção, seja para o leste ou o oeste, embora seja permitido algum ziguezague em um único continente. Tanto o Oceano Atlântico como o Oceano Pacífico devem ser cruzados uma única vez.

Além de criar um itinerário a partir do zero, os clientes podem também escolher entre uma variedade de viagens temáticas RTW, que incluem World Food, World Wonders, Architecture Hotspots, Nature Trail, Aquatic Wonders, Connecting Cultures, Natural Wonders, Sports Hotspots, Wine Tasting, Romantic Journey e Luxury Lifestyle. Nesse caso, a ferramenta carrega automaticamente um roteiro sugerido, que o cliente pode adaptar às suas necessidades.

Detalhes completos podem ser encontrados em: http://www.staralliance.com/en/web/staralliance/inspiration.

Paradas de pelo menos 24 horas devem ser feitas em um mínimo de duas cidades e o itinerário geral pode incluir até 15 paradas. Como parte da oferta das melhores opções para os viajantes da Volta ao Mundo, certas tarifas especiais, que também estão disponíveis, exigem pelo menos três paradas e permitem um número máximo de paradas que varia de cinco a 12.

As tarifas Volta ao Mundo Star Alliance estão disponíveis para viagens na primeira classe, classe executiva, econômica premium ou econômica, e são válidas por 12 meses.

Os clientes que viajam com tarifas Volta ao Mundo Star Alliance podem acumular milhas/pontos em qualquer um dos Programas de Viajante Frequente das companhias aéreas membros. As milhas coletadas podem ser utilizadas para obter o status Star Alliance Gold ou Silver e podem ser resgatadas, por exemplo, para voos gratuitos, upgrades ou estadas em hotéis (sujeito aos termos e condições individuais do Programa de Viajante Frequente).

Mais da metade dos viajantes da RTW voa na classe executiva, mais de 1/3 optam pela econômica e cerca de 8% pela Primeira Classe.

Como os custos totais variam por região e pelas rotas finais, entre em contato com a Star Alliance se você precisa obter um preço de amostra.

Termos e condições completas da tarifa RTW podem ser encontrados em: http://www.staralliance.com/en/round-the-world?view=tc