Mais uma dica preciosa do Raul Melhado  – a quem agradeço muito pela informação – que saiu no site da Presstur, cujo link disponibilizo ao fim do post. Abaixo, reproduzo integralmente as informações do site.

TAP AUMENTA SOBRETAXA DE COMBUSTÍVEL A PARTIR DE 1 DE FEVEREIRO

E vai aumentar preços dos voos entre o Continente e as Ilhas dos Açores e da Madeira

Os passageiros da TAP vão pagar entre mais um e mais 12 euros de sobretaxa de combustível por trajecto, ou seja, entre mais dois e mais 24 euros por ida e volta, nos voos a partir de 1 de Fevereiro, avançou ao PressTUR fonte das agências de viagens, indicando tratar-se de uma informação que lhes foi remetida hoje pela companhia aérea.

O aumento em 12 euros por trajecto é aplicado aos passageiros em classe executiva (classe C) nos voos intercontinentais, nos quais o aumento para os passageiros em económica (classe Y) é de 10 euros.

Para outros voos, os aumentos por trajecto são de um e três euros consoante as classes na económica e de seis euros em Executiva (classes de tarifa C, D, Z, J.

O aumento de um euro é para os bilhetes de económica nas classes de tarifa O, T, E, U, L, K.

Para os bilhetes nas classes A, W, V, Q, H, S, M, B e Y da económica, o aumento é de três euros por trajecto, informa a companhia que indicou ainda às agências de viagens que vai aumentar os preços dos voos entre o continente e as ilhas nos quais não aplica sobretaxa de combustível, mas sem especificar.

A informação indica ainda que os aumentos são iguais em euros e em dólares, que é a moeda utilizada nas suas vendas no seu maior mercado, o Brasil.

Para acessar a matéria original, clique aqui.