Amigos, alguns leitores me pediram nos comentários para fazer um post sobre o AAdvantage, o programa que decidi (re)investir em 2018. Como sou membro desde 1995, o AAdvantage é o programa que eu mais conheço e me sinto muito confortável para falar sobre ele.

Como tem muita coisa para falar, vou fazer um tutorial com diversos posts para explicar os diversos aspectos do programa. Nesse primeiro post, eu vou falar sobre as características básicas do programa.

ASPECTOS BÁSICOS

A American Airlines é membro fundadora da aliança Oneworld (OW). Assim, é possível acumular e usar milhas AAdvantage para resgate voando LATAM, British Airways, Iberia, Cathay Pacific, JAL, Qatar Airways dentre outras. Há também uma parceria com a Etihad, o que permite resgatar bilhetes para voar no The Apartment.

Abaixo, a lista completa de parceiras Oneworld e parceiras individuais da AA.

STATUS

O AAdvantage tem 4 níveis de status: Gold (OW Ruby), Platinum (OW Sapphire), Platinum Pro (OW Sapphire) e Executive Platinum – ExP (OW Emerald). Os benefícios de cada categoria dentro do AAdvantage (voando American Airlines) são os seguintes:

Como a AA pertence à OW, o status repercute nas demais companhias da aliança. Assim, quando você viaja com a British, Iberia, LATAM, Finnair, Royal Jordanian etc, as vantagens são as seguintes:

 

No próximo post vou falar os requisitos de cada categoria de status no AAdvantage e, consequentemente, sobre EQMs, EQSs e EQDs.

Hasta mañana!

Para ler a segunda parte do tutorial, clique aqui.