Dando continuidade ao nosso exclusivo tutorial AAdvantage, esse segmento trata da utilização das milhas AAdvantage para emissão de bilhetes.

Eu já tenho um post em que explico os melhores resgates com o AAdvantage nas classes econômica, executiva e primeira – clique aqui para acessá-lo.

Então, vou utilizar esse post para dar dicas que ainda não comentei: como usar o AAdvantage para ir às ilhas do Pacífico Sul.

O AAdvantage tem parcerias com outras companhias aéreas fora da Oneworld. O exemplo mais popular é a Etihad, mas há outras empresas que merecem ser mencionadas. São elas a Air Tahiti Nui e a Fiji Airways.

A Air Tahiti Nui faz as rotas entre Los Angeles e Papeete, inclusive em codeshare com a American Airlines. E  voa entre o Tahiti e Paris, Tóquio e Auckland. A principal cidade é Papeete, mas a Air Tahiti Nui também chega a Bora Bora.

Vamos ver quantas milhas são necessárias para voar com a Air Tahiti Nui

Estados Unidos - Pacífico Sul

Econômica - 40.000 

Executiva - 80.000

Europa - Pacificio Sul

Econômica - 60.000

Executiva - 85.000

Ásia 1 (Japão) - Pacífico Sul

Econômica - 30.000

Executiva - 40.000

Nova Zelândia - Pacífico Sul

Econômica - 15.000

Executiva - 30.000

A Air Tahiti Nui não é uma empresa que oferece um produto competitivo.

Crédito OMAAT

Crédito OMAAT

Mas, agora, em 2018, ela substituirá seus A340 por B787-9, o que, acredito, vai melhorar bastante a experiência de viagem.

A Fiji Airways, por sua vez, é uma empresa bem maior, com destinos na Ásia (Singapura e Hong Kong), EUA (Los Angeles e Honolulu), Oceania (Austrália e Nova Zelandia) e outras ilhas do Pacífico Sul.

A tabela é idêntica a da Air Tahiti Nui, com uma única exceção: dentro das ilhas que compõem Fiji, o trecho na econômica sai por 5.000 milhas e na executiva por 10.000.

A cabine parece ser bem mais agradável do que a Air Tahiti Nui, apesar de ambas não oferecerem assentos-cama, mas angled-seats … 🙁

Crédito OMAAT

Crédito OMAAT

Crédito OMAAT

A Fiji Airways está no meu radar, principalmente para emitir com origem/destino em Singapura ou Hong Kong. Acredito que essas rotas sejam bem disputadas, o que leva a um planejamento prévio mais sério e consistente.

Espero que esse post, juntamente com o outro cujo link disponibilizei acima, possam ajudar vocês a planejar viagens emitindo bilhetes com milhas AAdvantage!

Ainda faltam dois posts sobre o AAdvantage!

Para ler os anteriores, basta clicar:

Tutorial AAdvantage Parte 1

Tutorial AAdvantage Parte 2

Tutorial AAdvantage Parte 3