Ontem, o leitor Daniel comentou que tinha acabado de voar no The Apartment da Etihad e estava maravilhado com a experiência. Como eu sei que muita gente não sabe como verificar a disponibilidade para voar naquela que (ainda) é considerada a melhor primeira classe do mundo, decidi fazer esse tutorial para esclarecer o processo.

Em primeiro lugar, é necessário entrar na página do Etihad Guest (clique aqui). Depois na guia inferior à direita, clique em Book.

Em seguida, preencha os campos de origem e destino, se é ida e volta ou só um trecho, escolha a data, a classe, a quantidade de passageiros e, por fim, o método de pagamento que deve estar em Miles. Clique o botão Search flights.

Na próxima tela, clique em Proceed without logging in.

A disponibilidade para as parceiras é sempre a Guest First. No dia 13 de novembro há dois lugares disponíveis no voo EY 32 de paris para Abu Dhabi. Outro detalhe importantíssimo é que só o A380 tem o The Apartment, então é necessária muita atenção na hora de escolher o voo.

OBS: Para ver a business class com as parceiras, a disponibilidade vai aparecer para Guest Business, ok?

ROTAS DISPONÍVEIS COM O THE APARTMENT

No momento, as rotas com origem ou destino em Abu Dhabi são: Londres, Paris, Sydney e Nova York.

PROGRAMAS PARCEIROS

A Etihad não pertence a nenhuma aliança aérea, e dentre os programas parceiros da empresa destaco o AAdvantage, a Smiles e a Livelo.

QUANTAS MILHAS SÃO NECESSÁRIAS VOAR NO THE APARTMENT?

Isso vai depender da origem e destino do voo, como também do programa de emissão. Vamos começar com a Smiles.

É possível emitir o The Apartment entre Paris e Abu Dhabi por 200.000 milhas, acrescidas de R$ 383,54 de taxas.

De Abu Dhabi para Sydney, são necessárias 330.000 milhas, com taxas no valor de R$ 185,46.

Já o AAdvantage tem a seguinte tabela para a Primeira Classe:

Europa - Oriente Médio: 62.500

Estados Unidos - Oriente Médio: 115.000

Oriente Médio - Pacífico Sul: 100.000

Lembrem-se do seguinte: é possível acumular milhas AAdvantage voando pela AA e com as parceiras – LATAM, British Airways, Iberia, etc – além da utilização do cartão Santander AAdvantage.

Por fim, a Livelo também tem parceria direta com o Etihad Guest na proporção 2:1. No print acima é possível ver que um membro do programa da Etihad necessita de 82.690 milhas para emissão, o que faz com que seja necessário transferir 166.000 pontos Livelo para conseguir emitir uma passagem no The Apartment.

Espero que o post ajude vocês a voarem naquela que é considerada a melhor primeira classe do mundo!